Prefeitura inicia construção de mais um creche no residencial Santa Cruz

A unidade terá capacidade para atender mais de 100 crianças de até 6 anos

A assinatura da ordem de serviço para a construção da creche do residencial Santa Cruz aconteceu na última sexta-feira (12). A unidade terá capacidade para atender mais de 100 crianças de até 6 anos. O prazo de conclusão da obra é de quatro meses. Serão investidos R$ 1,7 milhão.
A nova creche segue o padrão do Ministério da Educação e também poderá funcionar como pré-escola. O espaço vai contar com salas de aula, anfiteatro, playground, berçário, refeitório, área de serviços e setores administrativos.
Esta é a segunda creche que começa a ser construída, das dez novas unidades que a prefeitura de Rio Branco pretende entregar até o ano que vem. A meta da prefeitura é oferecer 1.600 novas vagas. A maioria das creches será construída nos residenciais inaugurados pelo Governo do Estado nos últimos dois anos.
A construção das novas creches faz parte do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal. Em Rio Branco, o investimento será de R$ 25 milhões, com 30% dos recursos bancados com a contrapartida do município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*