050617-cotidiano-semanameioambiente-ascomprefeitura

Prefeitura inicia Semana do Meio Ambiente

Programação foi divulgada nesta segunda-feira

A programação oficial da Semana do Meio Ambiente foi lançada na manhã desta segunda-feira (5) no Horto Florestal, em Rio Branco. A prefeitura prepara uma série de atividades que visam à conscientização da população em relação ao tema.

Hoje (5), autoridades e especialistas no assunto participaram de uma palestra sobre mudanças climáticas e a educação ambiental. O evento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Aberson Carvalho, explicou o que está programado para esta semana. “Segunda e terça-feira nós vamos ter esse workshop.
Amanhã também vamos ter a assinatura de um termo de cooperação junto com o Tribunal de Justiça. Vamos ter, na quarta-feira, a inauguração do Telecentro no Parque Chico Mendes. Quinta vai haver o plantio na Vila Aquiles Peré de mudas e também no Habitar Brasil”.

O professor e pesquisador da Universidade Federal do Acre, Foster Brown, falou sobre os desafios de se cuidar do planeta, com medidas que visam o bem estar do meio ambiente.

“Primeiro perceber que é finito. É só isso que nós temos que compreender. Então, a partir dessa ideia, podemos começar a pensar o que nós estamos fazendo, se estamos deteriorando nossa ‘casa”.

O meio ambiente tem sido uma preocupação de vários países do mundo ao longo dos anos, mas medidas extremas chamam a atenção para os problemas ambientais com políticas que não se preocupam com a necessidade de conservar os recursos naturais. “Eu, sinceramente, acho que nós vamos passar esse dia num sobressalto”, disse o senador, Jorge Viana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*