thumb xaviermaia

Prefeitura intensifica obras de tapa buracos no Xavier Maia

A intervenção está acontecendo na Avenida Brasil

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve na manhã desta quinta-feira, 3, no conjunto Xavier Maia para vistoriar a finalização das obras de tapa buracos que estão sendo realizadas pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURB). Ele estava acompanha do presidente da EMURB, Jackson Marinheiro.

A intervenção no Xavier Maia está acontecendo na avenida Brasil, um importante corredor de ônibus que serve de ligação entre o centro e os bairros da parte alta da cidade, como o Adalberto Sena, o Alto Alegre além de diversos residenciais que existem na região, “estamos finalizando essas obras hoje”, explicou o presidente da EMURB.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, fez questão de destacar que a recuperação da via irá facilitar o acesso dos moradores que precisam se deslocar ao centro da cidade, dando mais agilidade. A intervenção da EMURB acontece desde o bairro Adalberto Sena até a estrada Apolônio Sales.

Além da recuperação da pavimentação asfáltica que está sendo finalizada no Xavier Maia, a EMURB também realiza importantes serviços na rua Osvaldo Miranda, no bairro Laélia Alcântara, na avenida Epaminondas Jácome, no Cadeia Velha e também na rua Eugênio Bezerra, no conjunto Edson Cadaxo.

O prefeito Marcus Alexandre destaca que a prefeitura de Rio Branco está presente no dia-a-dia das pessoas, melhorando a qualidade dos serviços e trabalhando todos os dias do verão. “Estamos cedo da manhã aqui no Xavier Maia para acompanhar a conclusão dos serviços e verificar a qualidade do trabalho realizado”, disse.

Além da pavimentação asfáltica, a EMURB também está trabalhando com equipes de terraplanagem e drenagem em vários pontos da cidade. Os serviços são realizados com a importante parceria com o governo do Estado através de programas como o Ruas do Povo e também Ramais do Povo.

Entre os pontos onde estão acontecendo serviços de terraplanagem destacamos o ramal Bom Jesus, o ramal Castanheta, no Custódio Freire e a rua Santa Rita, no bairro da Glória. Já os trabalhos de drenagem estão acontecendo na rua Cavalcante, também no bairro da Glória e em várias ruas do residencial Carandá, no Bahia Velha.

A EMURB também realiza os serviços de construção de meio fio e sarjeta e a implantação de calçadas, cujos trabalhos estão ocorrendo na rua Buriti, no bairro Nova Estação, na rua Onze de Março, no bairro das Placas e também em várias ruas do bairro Triângulo Velho.

Deixe uma resposta