15-05-20 aulas prefeitura

Prefeitura mantém suspensão das aulas até 31 de maio

Prazo foi estendido devido ao aumento dos casos de Covid-19

As aulas nas redes públicas e privadas de ensino, assim como nas universidades e faculdades particulares, continuam suspensas até o dia 31 de maio.

Um novo decreto que deve ser assinado ainda nesta sexta-feira (15) pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (18).

A medida se deve à necessidade de continuar com o processo de isolamento social necessário para o controle do novo coronavírus, que já contaminou 1740 pessoas em todo o Acre.

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), desta sexta, pelo menos 57 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. A crise continua grave, o que tem resultado em recordes no número de infectados.

A decisão de manter a suspensão das aulas foi tomada em reunião, via teleconferência, realizada com os representantes das diversas instituições de ensino em atuação na capital, tanto públicas, quanto privadas.

De acordo com a prefeita, o índice de isolamento social em Rio Branco continua baixo, em torno de 50%, o que exige que medidas duras sejam tomadas.

“Nosso sistema de saúde chegou ao limite. Isso exige que a gente tome medidas que garantam o isolamento social para permitir a redução do número de infectados. Do contrário, a saúde entrará em colapso”, disse Socorro Neri.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*