070416-cotidiano-dengue-tvgazeta

Prefeitura renova campanha de combate ao Aedes

100 homens do Exército já foram acionados

A campanha “Fim de Ano sem Aedes” foi lançada no Calçadão, na tenda do Papai Noel na manhã desta quinta-feira (15).

A Prefeitura de Rio Branco tem a intenção de conscientizar as cerca de 70 mil pessoas que passam todos os dias pelo local, da necessidade de continuar a “luta contra o mosquito” transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Além disso, o foco dos trabalhos são as crianças e os lojistas do centro da cidade.

Para atuar nessa campanha, 200 agentes de endemias vão combater o mosquito e trabalhar na educação das pessoas com práticas que eliminem as larvas. “Além disso, nós já estamos solicitando apoio do Exercito Brasileiro, já foi anunciado isso pelo Ministério da Defesa, a disponibilização de cem homens”, revelou o secretário de Saúde de Rio Branco, Otoniel Almeida.

Com essa campanha não vai faltar trabalho, já que essa região apresenta inúmeros recipientes para o mosquito proliferar.

Redução

Em 2010, Rio Branco enfrentou a pior epidemia de dengue de sua história, com mais de 32 mil casos confirmados. Em 2016 esse número é de 563.

Para que o número continue reduzindo o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre disse que o s trabalhos vão continuar em 2017. “A partir do dia 2 de janeiro a prefeitura inicia mais uma vez o trabalho d ação de inverno com apoio da Semsur nos bairros de maior incidência fazendo aquele trabalho da limpeza do igarapé, da boca de lobo da caixa d’agua”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*