Thumb presosenem

Presos de todo o Brasil fazem Enem em dezembro

No Acre, 56 candidatos confirmaram participação 

Em 2013, 30 mil internos e presos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que é aplicado especificamente a esse público. O Enem para pessoas privadas de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será aplicado nos dias 3 e 4 de dezembro, dentro dos presídios e unidades de internação.

No Acre, segundo dados do Instituto Socioeducativo (ISE), responsável pela aplicação das medidas aos jovens em conflito com a lei no Estado, 56 candidatos confirmaram a participação nas provas. São 35 socioeducandos de Rio Branco e 21 do interior estão aptos a prestar o exame. No ano passado, eles representaram menos de um terço – 18 adolescentes.

O exame é destinado àqueles que já concluíram o ensino médio ou não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da avaliação, se tiverem idade mínima de 18 anos.

No primeiro dia, serão quatros horas e meia para responder questões de ciências humanas e suas tecnologias, e de ciências da natureza e suas tecnologias. No dia seguinte, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e matemática, além da redação, devem ser executadas em pelo menos cinco horas e meia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*