Banner Cidadedopovo2014

Cidade do Povo: primeiras casas serão entregues em março

Investimento do empreendimento chega a R$ 1 bilhão

O que antes era uma imensa área de terra, agora ganha forma e status de cidade. Lançado em 2012, o maior programa habitacional da história do Acre é um grande canteiro de obras.

No local, as construções estão em diferentes fases. Outras já foram concluídas. Como é o caso de diversas unidades. Todas possuem este equipamento no telhado. O aquecedor de água é movido à energia solar.

Além disso, toda infraestrutura também está avançada. A ligação de energia elétrica é um exemplo. Em poucos dias, o serviço vai ser concluído. A expectativa é que mais de 400 casas sejam entregues no próximo mês. A prioridade são pessoas que vivem em áreas de risco. E até o fim do ano, a meta concluir 3.348 residências.

“21 de março compondo esta primeira entrega e a partir daí segue uma progressão continua. No mês seguinte mais 500 e durante este verão as 3.348 casas que foram contratadas”, declarou Leonardo Neder, secretário estadual de Obras Públicas.

Ao todo, são 10.518 moradias dividas em quatro faixas. Além dos moradores de baixa renda, vão ter acesso ao empreendimento pessoas que ganham até dez salários mínimos.

A Cidade do Povo também vai contar com prédios públicos e particulares. Três escolas estaduais estão quase finalizadas. E a estação de tratamento de esgoto deve operar parcialmente. O investimento ultrapassa R$ 1 bilhão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*