Banner CidadedoPovo

Primeiras casas serão entregues na próxima segunda-feira

São 392 unidades para quem mora em áreas de risco

Na próxima segunda-feira, 19, as primeiras 392 casas da Cidade do Povo, serão entregues a população. O governo fará a entrega das casas as famílias que em geral moram em área de risco e que foram selecionadas através do programa “Minha Casa Minha Vida”.
 
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Rio Branco, as famílias não precisam se preocupar com os serviços essenciais, pois eles estarão disponíveis em sua integralidade: haverá escola infantil, serviço de assistência social, coleta de lixo, transporte coletivo, atendimento em saúde e tudo o mais que depende do Município.
 
O Estado já tem pronta a operação que fará a mudança dos moradores.Homens, caminhões e a logística já estão preparados para levar as famílias em segurança para a Cidade do Povo. Várias reuniões entre representantes do Governo e da Prefeitura foram realizadas para traçar a estratégia de trabalho. Nesta quinta-feira, 15, um último encontro entre o prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Estado da Habitação, Rostênio Ferreira e secretários do município, definiu os últimos detalhes.
 
Serviços
 
Da parte da Prefeitura, está tudo acertado: a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) criou a linha ‘Cidade do Povo’ com três ônibus para garantir o transporte dos moradores. A referência dessa linha é a Rodoviária Internacional de Rio Branco que irá integrar com outras linhas do Segundo Distrito.
 
A Secretaria de Saúde do Estado vai garantir serviços médicos na unidade implantada no Centro Administrativo da Cidade do Povo, e a Secretaria Municipal será responsável por manter a farmácia e os medicamentos para atender as famílias. Os Agentes Comunitários de Saúde do Município estarão realizando o cadastro dos moradores para o acompanhamento em saúde por médicos e enfermeiros mantidos pelo Governo do Estado. A unidade funcionará diariamente até às 18h com equipe selecionada.
 
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) manterá plantão social no Centro Administrativo da Cidade do Povo.
 
A coleta de lixo é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) e será feita no período da tarde às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Fiscais da SEMSUR farão um trabalho de conscientização ambiental para que os moradores não depositem o lixo no período da manhã, pois o caminhão e os garis só farão a coleta à tarde.

Deixe uma resposta