030217-cotidiano-escolabiclica-tvgazeta

Princípios de filosofia cristã repassados às crianças

Bíblia com brincadeiras atrai crianças de 2 a 12 anos

Escola Bíblica de Férias. As aulas sobre princípios bíblicos são feitas com estudantes ainda em idade de creche, mas, mesmo assim, são atraídos pelas brincadeiras e histórias contadas de um jeito diferente.

Maria Eduarda, 8, não perdeu um só dia da EBF. Ela relata as atrações que mais tem gostado. “Histórias, pula-pula, corda, música”, disse a menina.

O projeto, que atende o público na faixa etária de 2 a 12 anos, é desenvolvido pela Igreja Presbiteriana Renovada que está instalada no bairro Baixada do Habitasa, periferia de Rio Branco. Segundo o pastor da comunidade evangélica, André Ricardo, o objetivo além de passar conhecimento bíblico é também cumprir o papel social.

“Até pra poder as crianças ganharem ritmo para voltar pra sala de aula é feita a EBF, quando são ensinados princípios às crianças. Princípios de obediência, de honra, educação, tanto uma educação secular, quanto cristãs”.

Fiéis da própria igreja contribuem como voluntários. Ana Júlia Feitosa e Brenda Lima afirmam que é prazeroso e divertido ao mesmo tempo, poder ajudar.

“É muito bom ver a alegria no rosto das crianças, por que elas estão rindo do que a gente está fazendo, o trabalho, é muito legal ajudar”, explica Ana Júlia.

“A gente aprende muito com as crianças por que elas dão acolhimento a nós também e pra gente é bom, por que a gente consegue brincar com elas e volta a ser criança, com certeza”, afirma Brenda.

E o retorno de tudo isso vem com as próprias crianças, que colocam em prática as lições aprendidas, no evento das férias. “Eu aprendi que tem hora pra tudo, pra brincar, pra comer e pra escutar a palavra de Deus”, disse João Pedro, de 10 anos.

Essas atividades iniciaram na terça-feira e vão até sábado. Por dia, participam em média, 100 crianças, a maioria da própria comunidade. No domingo será promovida uma formatura, onde os melhores alunos serão premiados.

“Nós estamos dividindo em faixas etárias de 2 a 4, 5 a 8 e 9 a 12, a pontuação é quem trouxe mais visitante, quem se comportou melhor e quem respondeu corretamente as perguntas, então, elas vão receber um prêmio especial”, informou o pastor.

Muito além da premiação, as crianças parecem já satisfeitas com o tempo e a programação especial dedicada a elas. E por falar nisso, as férias acontecem em dois períodos, e a EBF de julho também está garantida.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*