Abastecimento de alimentos está sendo mantido no Acre
Nesta sexta-feira, 7, o governador Tião Viana e empresários se reuniram para traçar novas estratégias na intenção de garantir que não haja desabastecimento no Acre.
De acordo com o site oficial do Executivo estadual, o governo tem como prioridade os estoques de combustíveis, principalmente o gás de cozinha, já que os estoques de alimentos têm sido mantidos através de ações como transporte aéreo.
O governador que está cumprindo agenda em Brasília desde a quinta-feira, 06/03 , conseguiu apoio do governo federal para que três balsas comecem a operar saindo da região do Mutum, em Rondônia, e façam a travessia de caminhões para outro ponto da BR-364, garantindo um maior abastecimento de produtos ao Acre. As balsas juntas teriam a capacidade de 2.500 toneladas de transporte.
Segundo a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, as balsas dariam prioridade ao transporte de alimentos não perecíveis e combustíveis. A travessia deve durar cerca de 12 horas.
Está prevista para a madrugada de sábado a chegada da primeira balsa com carregamento de gás de cozinha, trazendo 450 toneladas para abastecimento de botijas no estado.