200117-cotidiano-problema-depasa-racionamento

Problema em equipamento gera racionamento de água

Depasa disse que precisa de 8 dias para resolver problema

Uma avaria nos equipamentos de captação reduziu a quantidade de água tratada pelas duas estações de tratamento de Rio Branco. Como consequência os moradores da capital vão passar por um racionamento que pode durar até uma semana.

O Depasa abastece as residências de forma intercalada, dependendo da região vai um dia e dois não. Durante os próximos 8 dias, por causa da manutenção, será mais uma dia sem a água nas torneiras: Quem era abastecido a cada dois dias agora será de três dias.

O Depasa colocou bombas reservas até que os técnicos consigam recuperar as máquinas que apresentaram defeitos. Enquanto isso, o superintendente do departaento, Miguel Félix, pede que os moradores da capital vão ter que economizar água. “Essa é uma forma de evitar o corte do abastecimento total da cidade. Basta economizar e ter paciência que logo faremos a recuperação dos equipamentos e volta o abastacimento normal”, explicou.

As estações de tratamento estão funcionando normalmente, apenas a quantidade de água captada está chegando com um volume menor. O que era 1.500 litros por segundo agora são 1.300 litros. A quantidade de água tratada ficou menor, por isso a mudança na distribuição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*