0210-cotidiano-apagaousinaacre-tvgazeta

Problema em sistema no Mato Grosso deixa 9 municípios sem energia

Segundo Distrito demorou mais para ser atendido

Nove municípios acrianos foram atingidos por queda de energia na manhã desta quinta-feira que durou cerca de três horas. Segundo a Eletrobras Distribuição Acre, o problema foi ocasionado no Sistema Interligado Nacional, no Estado do Mato Grosso.8

Sem entender o que estava acontecendo, Nilson da Conceição que trabalha como motorista em uma empresa do ramo de alumínio foi até a Eletrobras Distribuição Acre para receber informações.

“Eu vim pra saber se vai retornar rápido porque lá tá tudo parado, e o patrão quer saber, porque dependendo da previsão deve mandar alguns funcionários embora”, disse.
E foi assim, em boa parte da manhã, na empresa que distribui energia. Clientes entravam e saiam à espera de uma previsão. A queda de energia elétrica aconteceu às 7h56min da manhã e aos poucos foi sendo restabelecida, depois das 10 horas.

A região do Segundo Distrito demorou mais para ser atendida. Para a aposentada Maria Inês, o problema não surpreendeu. “Lá em casa tem queda de energia direto. Pra nós essa situação é rotineira”, comentou.

Em nota, a Eletrobras/AC informou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi provocada por um problema no Sistema Interligado Nacional, em Mato Grosso e atingiu os Estados de Rondônia e Acre.

A nota informou ainda que além de Rio Branco foram atingidos os municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre e Vila Campinas. Os demais municípios não foram afetados por que recebem energia através de termoelétricas ou seja, geradores a diesel.

Deixe uma resposta