180219-cotidiano-vagas-educação

Processo seletivo da Seme tem quase 5 mil inscritos

São 317 vagas disponíveis para educação municipal

Quase cinco mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para cargos provisórios de professores de zona rural, educação infantil, mediador, cuidador de pessoal e nutricionista da Prefeitura de Rio Branco. Agora, a Secretaria Municipal de Educação está na fase de Análise Curricular. São 317 vagas disponíveis.

As aulas estão previstas para começar no dia 11 de março.

“Há uma equipe trabalhando, inclusive sábado e domingo para que na sexta-feira, 22, a gente encerre a seleção e temos segunda e terça para recursos e logo em seguida o processo de contratação e lotação nas escolas. O ano letivo já está em cima, começará dia 11 de março e nós precisamos estar com esses professores e profissionais em condição de atuar nas escolas na data prevista”, afirma o secretário Municipal de Educação, Moisés Diniz.

Antes das aulas, cada professor deve passar por um curso de capacitação.

“Todos os professores efetivos, provisórios que já chamamos semana passada iniciam essa semana uma formação. Esses como vão entrar praticamente em cima do ano letivo eles vão fazer formação nos primeiros dias do ano letivo ou a noite ou no final de semana”, conclui o secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*