060617-cotidiano-operacao-afrodite

Procon deflagra “Operação Afrodite” em Rio Branco

Lojas especializadas no tema são o foco da fiscalização

O comércio já está preparado para as vendas do dia dos namorados. Nesse período, os casais saem às ruas para escolher o presente da pessoa amada. A data que aquece o mercado é observada de perto pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Para fiscalizar as lojas especializadas no tema, o órgão iniciou hoje (6) a Operação Afrodite, em alusão a deusa do amor da mitologia grega. Os fiscais vão verificar se as empresas estão cumprindo os direitos dos consumidores.

“O foco é garantir ao consumidor que ele não seja lesado durante esse período de compras, a gentes tá orientando quanto à precificação o cumprimento da oferta, o código do consumidor que deve estar disponível no balcão e de fácil acesso.” Explicou o diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues.

Os clientes devem ficar atentos com a venda casada, as ofertas enganosas e abusivas. Em caso de descumprimento das regras, é necessário se dirigir ao Procon para registrar uma denuncia. De igual forma, os consumidores precisam cumprir alguns deveres para reclamar seus direitos. “Ele precisa ter a nota fiscal do produto que ele tá comprando, precisa estar informado da política de troca da loja, ou da compra que ele fez em qualquer que seja estabelecimento, esses são requisitos importantes para garantir ao consumidor os seus direitos.” Finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*