22-04-20 procon

Procon inicia campanha de orientação durante pandemia

Objetivo é incentivar o diálogo entre comércio e consumidor

Nesta semana, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), e os demais membros da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), iniciaram a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”.

O objetivo é orientar os consumidores sobre os direitos e deveres durante a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado a população de todo o país, principalmente as relações comerciais entre consumidores, fornecedores e trabalhadores.

“Incentivaremos o diálogo entre consumidores e fornecedores, em que cada um possa demonstrar suas dificuldades e de modo harmonioso e transparente, possam buscar juntos as negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos”, destaca o diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues.

O órgão reforça que os comerciantes e empresários ampliem os canais de atendimento ao consumidor, por meio de telefone, celular, internet, redes sociais, aplicativos e demais possibilidades que evitem ao máximo o contato presencial com o consumidor.

“Queremos que a estabilidade dos consumidores seja garantida, assim como a continuidade das atividades econômicas dos fornecedores, por isso os estabelecimentos ou instituições devem abrir alternativas de negociações e não se esquivem de sua responsabilidade social”, declara Diego Rodrigues.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*