121216-cotidiano-procon-taianelima

Procon inicia Operação Boas Festas

Fiscalização no comércio intensifica durante este mês

O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) iniciou nesta segunda-feira (12), a Operação Boas Festas, que tem por objetivo fiscalizar o comércio de Rio Branco nesta época, quando o consumo aumenta.

De acordo com o diretor do Procon/AC, Diego Rodrigues, o foco será a fiscalização nas lojas de roupas, sapatos, eletrodomésticos e eletrônicos onde o fluxo de venda aumenta com as festas de fim de ano. “O Procon está neste momento da grande demanda do comércio garantindo a segurança do consumidor”.

Entre as obrigações, os lojistas têm de: deixar os preços expostos ao consumidor; ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e não pode haver diferença de preço entre dinheiro e cartão de crédito/débito.

“A gente tá orientando o comércio para que ele tenha atenção na hora de cumprir as regras. Estamos pedindo para que seja cumprida a oferta de mercado”.

Para a empresária Antônia Maria de Oliveira, a fiscalização não é só importante para os clientes, mas também para os empresários. “Todos os anos é feita essa fiscalização e a gente procura seguir as normas, deixar tudo etiquetado, facilita pro consumidor como pra gente proprietário”.

Para dúvidas ou denúncias, o consumidor deve procurar o atendimento do Procon na OCA na praça rosa, ligar para o telefone 151 ou a página do Procon no Facebook: Procon/AC.

A operação segue até o dia 31 deste mês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*