150319-procon-oca

Procon planeja atividades em alusão ao dia do consumidor

Diretor do Procon garante volta de atendimento na OCA

No dia 15 de março é comemorado o dia do consumidor no mundo inteiro. A data serve como um marco para garantir os direitos, segurança, proteção e informação aos consumidores em todas as regiões.

No Acre, em alusão a data, o PROCON planeja uma série de atividades nessa segunda quinzena de março, uma delas, é reativar o atendimento do órgão na OCA Rio Branco, que está parado desde novembro do ano passado.

“É prioridade hoje para o Procon por exemplo reestabelecer o atendimento na Oca que é o local onde o consumidor tem o seu primeiro contato, ou seja, o consumidor se dirige até o Procon por meio da Oca, então a nossa prioridade é reestabelecer o atendimento”, explica o Diretor do Procon-AC, André Gil Afonso.

O Procon também vai realizar fiscalizações em empresas para acompanhar se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados.

No Acre três empresas são as mais reclamadas no Procon, a campeã de denúncias é a Energisa (antiga Eletrobras) que chegou a aumentar até quatro vezes a conta de alguns consumidores. Em seguida, estão os bancos e em terceiro lugar, estão as empresas de telefonia.

“Os consumidores vêm até o Procon reclamar dessa empresa, alguns consumidores relatam que suas contas estão sendo triplicadas ou quadruplicadas então existe muita demanda contra a Energisa. Em segundo lugar os bancos pela falta de cumprimento da lei de filas. Em terceiro lugar as empresas de telefonia pelo mal serviço. O Procon está atento”, conclui Afonso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*