thumb professoresbrasil

Professor de Cruzeiro do Sul ganha Prêmio Professores do Brasil

Dos 13 mil trabalhos apresentados, apenas 40 deles foram classificados

Professor da Escola Flodoardo Cabral, de Cruzeiro do Sul, é um dos vencedores do 7º Prêmio Professores do Brasil. Em solenidade na manhã desta quinta-feira, 12, em Brasília, Aldemir Maciel e os demais vencedores dos estados foram homenageados pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. 13 mil trabalhos foram apresentados este ano e apenas 40 deles foram classificados.

Os trabalhos que concorreram ao prêmio Professores do Brasil foram postados no Youtube pelos próprios autores e, daí foram escolhidos os melhores pela comissão julgadora. A sétima edição do prêmio foi dividida em duas etapas: tema livre e série, ou, anos iniciais.

Os quarenta professores de todas as regiões do País, vencedores do prêmio, foram classificados pelo ministro Mercadante de Embaixadores da Educação.

Aldemir Maciel, professor de Artes da Escola Flodoardo Cabral teve o projeto Ritmos da Amazônia classificado em primeiro lugar no Acre e ficou entre os 40 melhores do país. O projeto, que é do conhecimento da população cruzeirense passou a ser agora reconhecido nacionalmente.

Deixe uma resposta