220219-cotidiano-morte

Professor Hermano Filho morre em Sena Madureira

Ele estava jogando futebol quando teve o infarto

No início da noite de quinta-feira (21) os moradores de Sena Madureira foram surpreendidos com a notícia da morte do Professor Hermano, 57 anos.

Segundo informações, Hermano estava jogando bola quando sentiu uma forte dor e resolveu parar. Se recuperou e voltou a jogar, foi quando passou mal novamente, foi levado ao hospital de Sena Madureira, mas não resistiu.

O irmão do educador, Júnior Costa, confirmou a morte de Hermano por telefone, direto do hospital João Câncio Fernandes.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda.

“Obrigado por cada ensinamento, obrigado por cada palavra de motivação, obrigado por me fazer acreditar sempre que tudo se torna possível quando você acredita em si mesmo… O senhor era exemplo para nós atletas de Sena Madureira, o senhor foi inspiração para muitos com seus trabalhos, com sua luta diária para tornar o esporte de Sena Madureira uma forma melhor de tirar várias crianças do mundo das drogas…” escreveu Róger Monteiro no seu facebook.

Gilberto Monteiro publicou: “O maior desportista de Sena Madureira, passou um pouco de seus últimos momentos na terra, fazendo uma das coisas que mais gostava, jogar bola”.

Hermano Filho: uma historia de luta e determinação

Hermano Filho era um dos professores mais preparados de Sena Madureira. Acreano, natural de Sena Madureira, deixou três filhos: Halyne, Hamanda e Hiago, e o neto Willian. Era casado com Rutineia Souza. Filho de dona Zuila, de 72 anos, tinha como irmãos Júnior, Jaidê, Kirllian, Margarete e Marquizete.

Formação e experiência profissional

Graduado em Pedagogia e Educação Física pela Universidade Federal do Acre (Ufac), com pós-graduação em Psicopedagogia pela FIVG/MT. Foi auxiliar de escrivão na Delegacia Geral de Polícia, oficial de justiça no Fórum Desembargador Vieira Ferreira e servidor do Incra.

Experiência política

Vereador eleito em 1996 – 538 votos

Vereador reeleito em 2000 – 509 votos

Vereador reeleito e mais votado em 2007 – 724 voos
Presidente da Câmara Municipal – Biênio 2003/2004
Candidato a Deputado Estadual – 1.134 votos
Primeiro Secretário da Câmara Municipal – Biênio 2007/2008

Experiência esportiva/desportiva e cultural

Idealizador e Coordenador de dezenas de eventos esportivos no período de 1996/2007 – Ativista Cultural

Composições literárias

Autor do Livro Safra/Editora João Scortecci – São Paulo/SP – 1989. Com mais de 50 poemas publicados em Antologias, Revistas e Jornais do Acre e outros Estados da Federação.

Prêmios recebidos

Hermano foi agraciado com 19 prêmios como poeta, educador, desportista e vereador no período de 1985 a 2006.

O professor foi o idealizador da Copa da Floresta, foi também vice-prefeito de Sena Madureira e funcionário do INCRA. 

Atualmente, além de todas essas funções, Hermano Filho trabalhava com uma escolinha de futebol no campo do Grêmio Esportivo Acreano onde ele dava aula para várias crianças. 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*