thumb Profeacreprevidencia

Recém-concursados protestam contra Acre Previdência

Demora no atendimento motivou protesto dos professores

Professores aprovados no último concurso público da Educação reclamaram na manhã desta segunda-feira, 24, do atendimento oferecido pela Junta Médica do Estado. A equipe da Junta Médica atende dentro do prédio do Acre Previdência.

Os 108 professores aprovados no concurso foram convocados através de um edital para comparecerem à Junta Médica, nos dias 24, 25 e 26, para a realização do exame de aptidão.

Segundo informações, o atendimento começa a partir das 7h da manhã e encerra às 12h e apenas 35 fichas são distribuídas por dia, os  professores temem não dar tempo de todos fazerem o exame e entregarem na quarta-feira. Demora no atendimento seria um dos motivos da reivindicação.

De acordo com o presidente em exercício, Luiz Berute, o tumulto aconteceu porque todos os convocados procuraram o atendimento no mesmo dia. “Não temos como atender todos os 108 professores no mesmo dia. Distribuímos os concursados por dias, hoje atendemos 40 pessoas, amanhã mais 40 e na quarta-feira atenderemos o restante”, disse Luiz.

Ainda de acordo com Luiz, a prioridade é atender os servidores públicos, mas com a demanda dos professores, as equipes estão dando prioridades em atendê-los. “Hoje só atendemos 15 pessoas, estamos priorizando esses concursados para que eles não percam o prazo de entrega dos documentos”, finalizou o presidente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*