Hospital do Juruá passa por diversos problemas
Na manhã desta quarta-feira (13), dezenas de pessoas retornaram para suas residências sem conseguir o atendimento médico no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os atendimentos ambulatoriais estão suspensos e apenas as emergências estão sendo atendidas no local.
Os médicos alegam falta de insumos e medicamentos para atender a população. Além disso, os profissionais do hospital estão sem receber os salários dos meses de dezembro e janeiro.
Ainda na tarde de ontem, a categoria dos enfermeiros esteve reunida em assembleia, onde ficou decidido que eles vão paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (15). “Nós enfermeiros decidimos pela paralisação por falta de pagamento, nosso salário do mês de janeiro está atrasado, nossos colegas médicos estão com pagamento de dezembro e janeiro atrasados. Como não tem nenhum posicionamento concreto de quando vão nos pagar a gente optou por fazer essa paralisação,” explicou Majane Pedrosa, representante da categoria.
De acordo com a direção do hospital, o governo liberou a verba relativa ao pagamento dos profissionais nesta terça-feira (12) e a previsão é que os salários sejam pagos ainda hoje.