130219-cotidiano-paralisação-saude

Profissionais reclamam de salários atrasados

Hospital do Juruá passa por diversos problemas

Na manhã desta quarta-feira (13), dezenas de pessoas retornaram para suas residências sem conseguir o atendimento médico no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os atendimentos ambulatoriais estão suspensos e apenas as emergências estão sendo atendidas no local.

Os médicos alegam falta de insumos e medicamentos para atender a população. Além disso, os profissionais do hospital estão sem receber os salários dos meses de dezembro e janeiro.

Ainda na tarde de ontem, a categoria dos enfermeiros esteve reunida em assembleia, onde ficou decidido que eles vão paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (15). “Nós enfermeiros decidimos pela paralisação por falta de pagamento, nosso salário do mês de janeiro está atrasado, nossos colegas médicos estão com pagamento de dezembro e janeiro atrasados. Como não tem nenhum posicionamento concreto de quando vão nos pagar a gente optou por fazer essa paralisação,” explicou Majane Pedrosa, representante da categoria.

De acordo com a direção do hospital, o governo liberou a verba relativa ao pagamento dos profissionais nesta terça-feira (12) e a previsão é que os salários sejam pagos ainda hoje.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*