211218-cotidiano-projeto-olhar-diferente

Projeto “Olhar Diferente” leva alegria às crianças da periferia

Famílias em vulnerabilidade social são beneficiadas

Na manhã desta sexta-feira (21) cerca de 150 crianças carentes dos bairros Papouco, Ivete Vargas e Preventório foram beneficiadas com ação do Projeto “Olhar Diferente”.

O projeto existe há 4 anos e incialmente era voltado a ajuda aos moradores de rua, com o passar dos anos foi ganhando mais parceiros e hoje atua na ajuda a crianças carentes, “a gente trabalhava com moradores de rua, só que depois de um tempo a gente percebeu que o público de crianças é maior, aí a gente não parou mais,” disse a idealizadora do projeto, Karoliny Oliveira.

Ao longo do ano diversas ações foram realizadas, como arrecadações de brinquedos e até alimentos para famílias carentes.

Encerrando os trabalhos deste ano, o projeto realiza a festinha de natal em bairros periféricos da cidade, “nosso objetivo é ajudar crianças e famílias com maior vulnerabilidade social.”

A Controladoria Geral da União é uma das parceiras este ano, “é uma forma de a gente dialogar mais com a sociedade, se tornar mais presente e também sair desse ambiente muito burocrático, de escritório que a gente fica o ano inteiro,” disse o superintendente da CGU-AC, Ciro Oliveira.

Sábado (22) a festa será na região do Calafate, onde 200 crianças de 8 comunidades serão beneficiadas, no domingo (23) será a vez das crianças do bairro Favelinha receberem a visita do projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*