thumb concurso

Provas do Enem serão aplicadas às 11horas no Acre

Com o horário de verão, candidatos devem ficar atentos

Com o horário de verão que iniciou a meia-noite deste domingo (19), o Acre ficou com duas horas de diferença ao horário oficial de Brasília. Com isso, os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos com o horário de chegada e de início do certame.

Os portões serão abertos às 10horas no Acre, uma hora antes do início da prova, que será às 11horas.

Os candidatos poderão sair da prova a partir das 13h locais sem o caderno de provas. Com o caderno, a partir das 15h (sábado) e 16h (domingo). A prova terminará às 15h30 no sábado e 16h30 no domingo, sempre no horário local.

Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.

No Acre, 58.365 se inscreveram para participar do Enem.

O que levar
Para a realização das provas, segundo o Ministério da Educação (MEC), o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente.
Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala de provas sem apresentar um documento de identificação original com foto. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

O professor de Língua Portuguesa, Carlos Araújo, orienta aos candidatos a usarem roupas leves, mas levarem alguma espécie de agasalho para quem for fazer provas em salas climatizadas.

“Uma barra de cereal e uma garrafa transparente de água mineral podem ser levadas sem problemas. Sempre é bom ir com roupas confortáveis e com menos acessórios possíveis para não evitar esquecê-los, pois na entrada deve tirar tudo e guardar”, comentou.

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

Já no domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia.

Saiba mais:

Mais de 40 mil no Enem no Acre têm direito a cota na Ufac

Deixe uma resposta