Quase 200 jovens do Acre vão ver o Papa

 São esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro para a JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) marcará a primeira visita do papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, em março de 2013. Durante o evento, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de julho, são esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro. Somente do Acre, vão 170, de acordo com a Diocese de Rio Branco.


Os peregrinos estão passando por orientações de como se comportarem antes e durante o evento, além de dicas do que levar na bagagem, segundo uma das organizadoras da comitiva acreana.

Do total de inscritos para participarem do evento, 59% são brasileiros e 23% virão de países latino-americanos. As mulheres são, até agora, mais numerosas, com 67 mil inscrições, contra 54 mil homens.

O papa Francisco participará da reunião de 25 a 28 de julho, em quatro atos religiosos – a cerimônia de acolhida no dia 25 e a Via-Sacra no dia 27 em Copacabana e, na noite de 27, a Vigília no Campus Fidei (Campo da Fé) em Guaratiba, onde no dia 28 será celebrada a Missa do Envio, na qual os jovens serão convidados a evangelizar o mundo, de volta às suas cidades.

No Acre, os jovens fizeram rifas e venderam lanches após as missas para arrecadarem recursos para a viagem.

Ontem, 14, o papa Francisco pediu orações pelo evento, durante a celebração do Angelus em Castel Gandolfo, residência papal de férias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*