thumb mpe

Quatro disputam chefia do MP; lista tríplice será em novembro

A atual chefe, Patrícia Rêgo, não quis disputar a reeleição

O Ministério Público do Acre (MPE-AC) está em clima de troca de chefia. Nos próximos dias será escolhido o novo procurador-geral do órgão que comandará a casa pelos próximos dois anos. Concorrem a vaga quatro procuradores e promotores.
As inscrições para quem tem interesse em concorrer a vaga terminaram no último dia 14 e ficaram na lista os procuradores Edmar Monteiro – que já chefiou o MP do Acre, o coordenador Criminal, Oswaldo D’Albuquerque, além da procuradora-adjunta, Kátia Rejane de Araújo, e o promotor titular da Promotoria de Evasão Fiscal, Danilo Lovisaro. A atual chefe, Patrícia Rêgo, não quis disputar a reeleição.
De acordo com as regras definidas pelo Conselho Superior do MPE, a eleição para composição da lista tríplice, será enviada ao governador Sebastião Viana, no dia 22 de novembro. O governador terá quinze dias, após o recebimento da lista, para anunciar o novo chefe do MP.
A comissão que organiza o processo é presidida pelo ouvidor geral do MPE, Carlos Roberto da Silva Maia, e composta pelos promotores Francisco José Maia Guedes e Marcos Antônio Galina.

Deixe uma resposta