06-10-20-grupo-recol-materia-especial

Quatro empresas do Grupo Recol ganharam certificação internacional

Qualificadas como “melhores empresas para se trabalhar”

Inserido em seis áreas e com 18 empresas atuando no mercado, o Grupo Recol se destaca como um dos principais empregadores do Acre e até de outros Estados. Com tantas pessoas trabalhando, a presidência do grupo junto a diretoria de gente e gestão resolveu participar de um programa do Great Place to Work (GPTW), uma instituição internacional que realiza pesquisa e diagnóstico de clima organizacional em empresas de vários países.

Quatro empresas do grupo foram avaliadas, a Recol Distribuidora, o Acre Beer, a Recol Farma e a TV Gazeta. Todas foram bem qualificadas pelos próprios funcionários e ganharam a certificação como as melhores empresas para se trabalhar no Acre. A pesquisa foi realizada no mês de setembro, os funcionários responderam um amplo questionário de maneira confidencial e de forma voluntária. Só quem teve acesso a essas respostas foi a equipe da GPTW.

Winício Medereiros trabalha há 21 anos na Recol Distribuidora e foi um dos funcionários que respondeu às perguntas em uma plataforma digital. Ele explica os motivos que acredita ter contribuído para essa avaliação positiva. “Estou há mais de 20 anos aqui vendo várias transformações. A Recol é uma empresa que se adapta muito bem as mudanças que o mercado vem fazendo, e com a chegada do nosso RH coorporativo, o gente e gestão, trouxemos algumas coisas que estão fazendo a nossa empresa se destacar”, afirma.

O GPTW avalia clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. Segundo Rafael Giupponi, diretor de gente e gestão do Grupo Recol, esse selo comprova o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e a confiança dos funcionários para se trabalhar.

06-10-20-foto-de-arquivo-recol

“Nós viemos fazendo um trabalho de dois anos na construção de um ambiente melhor, de uma empresa onde as pessoas podem contribuir mais, podem se doar e crescer mais. O resultado só coroa esse trabalho que a gente vem fazendo há bastante tempo, trabalhando na construção de uma empresa cada vez melhor aqui no Acre”, destaca Giupponi.

Com essa certificação da organização internacional, ainda este ano, essas quatro empresas vão passar por uma classificação de ranking da região Norte. Já em 2021 elas serão avaliadas no ranking nacional como as melhores empresas para se trabalhar no país. Marcelo Moura, presidente do Grupo Recol, entende que empresas com bom ambiente para se trabalhar geram resultados ainda melhores. Por isso, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o gestor acredita que a tendência é evoluir ainda mais nos próximos anos.

“É com muita satisfação que a gente recebe esse reconhecimento, e é muito importante fazer parte de um projeto que cria um ambiente cada vez mais justo, um ambiente acolhedor, mas também desafiador às pessoas. E eu tenho certeza que essa é a força de motivação, o combustível que a gente precisa para continuar melhorando”, conclui Moura.

Deixe uma resposta