Banner RBranconcursados

RBtrans: concursados tomam posse, mas comissionados ficam

Agentes vão trabalhar na fiscalização do transporte público

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, deu posse aos 45 novos funcionários da RBtrans que passaram no concurso público. Os agentes vão trabalhar na fiscalização do transporte público e ajudar na organização do trânsito nas áreas centrais da cidade.

Por trás da contratação existe um crítica forte à prefeitura. O município vai manter os cargos comissionados na RBtrans, mesmo depois de ter prometido que acabaria  com parte dos cargos após o concurso. A lei, inclusive, foi aprovada nesta quarta-feira, 14,  na Câmara de Veradores.

Segundo o superintendente da  Rbtrans, Ricardo Torres, esses servidores são essenciais por causa da experiência. “Eles vão ajudar a preparar os novatos”, completou.

Além da queixa dos comissionados, a RBtrans vai receber mais pressão da Câmara de Vereadores. O vereador Juracy Nogueira vai pedir explicações sobre o crescimento do número de estacionamentos particulares, atualmente um dos melhores negócios no centro da cidade.O que o vereador quer saber é por que não há fiscalização nesse setor, e citou como exemplo, o hospital Santa Juliana, que recebe verbas do SUS, mas para colocar o veículo no estacionamento do hospital, só pagando.

O vereador pretende modificar a lei que rege os estacionamentos em Rio Branco. A prefeitura disse que a situação vai melhorar quando instalar o  Programa Zona Azul, que são os estacionamentos rotativos na área comercial do centro da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*