thumb Fiscalizao-RBTRANS-1

RBTRANS empossa primeiros servidores efetivos

Ato acontecerá nesta quinta, no auditório do Senac

O prefeito Marcus Alexandre empossa nesta quinta-feira, às 15h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o primeiro grupo de servidores efetivos da história da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS). Eles foram aprovados em concurso público realizado em fevereiro deste ano, instituído por lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

No total, 65 servidores ingressam no quadro efetivo da RBTRANS. São 12 agentes administrativos, sendo uma pessoa com necessidades especiais; 2  agentes de campo; 30 agentes de trânsito; 15 agentes de transporte; 1 analista administrativo; 1 analista de educação; 1 analista de informática; 1 analista jurídico; 1 analista técnico em trânsito;  1 engenheiro civil; 1 analista técnico em transporte na área de  arquitetura.

Os agentes de trânsito e transporte participarão de curso de formação antes de iniciarem os trabalhos em campo. O curso começa na próxima sexta-feira, 28, e conta com módulos de legislação, fiscalização, noções de direito, noções de engenharia e mobilidade urbana, educação física para a defesa pessoal, relações interpessoais, entre outros.

Com a incorporação dos novos servidores, a RBTRANS  ganha reforço nas áreas de arquitetura e engenharia de trânsito e transporte, que dentre outras atribuições são responsáveis por buscar soluções técnicas nas áreas de atuação, analisar projetos de pólos geradores de tráfego e elaborar projetos voltados para a mobilidade urbana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*