160117-cotidiano-terminal-adalbertosena

RBTrans implanta novo sistema de coletivo

Sistema funciona no Terminal do bairro Adalberto Sena

A RBTrans implantou no último sábado (14) o novo sistema de transporte coletivo no Terminal Adalberto Sena. As linhas substituem as antigas, agora circulando dentro do bairro e para outros dois terminais. Com a medida, a expectativa é melhorar o tempo de espera, a fiscalização dos horários e ofertar mais conexões ao passageiro.

Antes no sistema radial, o passageiro tinha como opção sair do bairro em direção ao centro e vice-versa. A partir de agora, com o sistema tronco alimentador, os usuários do terminal Adalberto Sena vão poder circular no bairro com trajeto mais curto e também com alternativa de parar nos terminais: Urbano e da Ufac.
“Eu chego aqui posso voltar para o Irineu Serra, posso ir para o Alto Alegre, o Mulateiro, posso pegar uma troncal Via Vanderlei Dantas pela Getúlio Vargas, pela Getúlio Vargas ao Terminal central e pela Antônio da Rocha Viana para o Terminal Central e também via Tucumã para o Terminal Universitário”, explica o diretor de transporte da RB Trans, Jô Luiz.

A ideia é que o passageiro tenha várias opções de conexões, inclusive sem ter necessariamente de passar pelo centro da cidade. De acordo com o diretor, o Terminal de Integração do Adalberto Sena será fechado e com isso o usuário só vai pagar uma passagem.

Durante um mês, aos domingos, a RBTrans testou o novo sistema e a partir deste sábado, a mudança foi definitivamente implantada. Quem conferiu o primeiro dia da alteração nas linhas, ficou desconfiado, mas na expectativa de que a qualidade no serviço melhore. “Vamos ver como vai ser nos próximos dias né. Ainda é difícil dizer se funciona melhor assim”, disse, Maria Juliana Oliveira.

Segundo o diretor de transportes, Jô Luiz, o novo sistema vai permitir, por exemplo, melhor fiscalização nos horários das linhas. “Todas as paradas finais onde tiver o Terminal Regional vão ser no Terminal. Isso facilita a fiscalização, o controle de horário e a gente vai ter o feedback dos usuários e sempre procurando resolver as situações. Vai ter ônibus reserva nos terminais, caso haja uma quebra vamos ter uma solução imediata”, afirmou.

Outra novidade que também começa no Terminal Adalberto Sena é o acesso gratuito a Internet. O passageiro faz o cadastro, por exemplo, no celular e pode navegar por até 30 minutos. A RBTrans pretende ofertar Wi-Fi em todos os terminais da cidade até o mês de abril.

Mas o diretor de Transportes garante que o passageiro não vai ter tempo de ficar os 30 minutos acessando a Internet por que a espera do ônibus, as finais de semana, em média vai ser de no máximo 25 minutos. Durante a semana esse prazo encurta, de acordo com ele, para 15 minutos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*