300519-cotidiano-maioamarelo

RBTrans realiza ação para encerramento do Maio Amarelo

Objetivo é conscientizar a população sobre o trânsito

Na manhã desta quinta-feira a RBTrans realizou uma campanha educativa no centro da cidade para encerramento das atividades do Maio Amarelo. Com folhetos e outros materiais de apoio em mãos, eles abordavam os motoristas sobre conhecimentos básicos das leis de trânsito, mas a abordagem, dessa vez, tinha um diferencial para deixar a ação ainda mais interessante.

“O que estamos fazendo é uma brincadeirinha muito simples, nós apresentamos uma placa de trânsito e perguntamos ao condutor se ele sabe qual é ou não, se ele acerta nós damos o brinde e se ele erra, nós também damos o brinde e agradece por ter participado da brincadeira e aceitado a nossa conversa que o objetivo é levar consciência para o condutor”, disse a Ana Paula Araújo.

O movimento Maio Amarelo foi marcado por uma série de atividades educativas que foram realizadas tanto na capital, quanto no interior do Estado, as ações contaram com parcerias importantes para serem realizadas.

“Nós estamos fazendo um chamamento para que não se encerre o comportamento adequado hoje, o que nós precisamos é dizer é para as pessoas utilizarem sempre a memória para permanecer o bom comportamento no trânsito”, falou o superintendente do RBTrans, Nélio Anastácio.

A ideia é justamente não colocar um fim nesse sentimento de atenção pelo trânsito. “Às vezes a população pede um quebra mola para poder resolver a questão do acidente, mas o quebra mola não vai resolver, o que educa é a conscientização com as crianças nas escolas e que a população entenda que a educação de trânsito é importante”, explicou o taxista, José Cornélio.

E o objetivo do movimento parece ter causado efeito. “Eu acho que é uma campanha útil para população, a prefeitura através da RBTrans está de parabéns, pois ajuda o motorista, a população a se conscientizar sobre os cuidados no trânsito”, conclui o empresário, Marcos Lopes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*