Reaplicação do Enem 2021: dos 22 inscritos, no Acre, apenas cinco compareceram

Primeiro dia de provas aconteceu no domingo, 9, em todo o Brasil

Luanna Lins para Agazeta.net

O primeiro dia de provas da Reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 aconteceu no domingo, 9, em todo o Brasil. O exame é destinado aos candidatos que perderam a prova em novembro do ano passado por questões logísticas e de doença. Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) ou sob medida socioeducativa também realizaram o certame.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, das 6.286 pessoas que se inscreveram na reaplicação, 2.206 compareceram no primeiro dia. No Enem PPL, 280.146 se inscreveram e apenas 76.535 realizaram a prova.

Os candidatos precisaram resolver 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”.

Na segunda-feira, 10, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço de aplicação de provas no primeiro dia. No Acre, dos 22 inscritos na reaplicação, apenas cinco compareceram, contabilizando 77,3% de ausência. No Enem PPL, o estado teve 527 inscritos e 424 presentes, totalizando 80,5% de presença.

No próximo domingo, 16, ocorrem ainda as provas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, encerrando assim a Reaplicação do Enem 2021.

Deixe uma resposta