thumb biometrico

Recadastramento biométrico pode ser feito na OCA

Serviço está disponível de segunda a sexta-feira

Os eleitores que ainda não passaram pelo recadastramento biométrico têm mais uma opção para passar pelo processo. A partir de hoje (4) o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) começa a atender na Central de Serviços Públicos (OCA). O serviço será de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Até o momento, cerca de 110 mil pessoas não compareceram aos postos para cadastramento das impressões digitais. Para Rio Branco votar no novo sistema, é preciso que 80% dos eleitores estejam aptos. Faltam pouco mais de 70 dias para o fim do prazo.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores precisam comparecer ao local portando o título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Para eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, é exigido também o certificado de reservista.

O recadastramento é obrigatório a todos os eleitores de Rio Branco e, quem não o fizer, terá o título cancelado, além de ficar impedido de votar nas eleições de 2014. Além disso, quem não fizer, terá problemas no CPF e benefícios sociais, como Bolsa Família.

Deixe uma resposta