Reconstrução da BR-364 no Acre deve custar R$ 985 milhões

O convite partiu do presidente eleito Luiz Inácio, que pediu projetos na área de desenvolvimento regional de cada estado

O Governo do Acre priorizou a reconstrução da BR-364,  que custará  em torno de R$ 985 milhões, durante reunião virtual com governadores e representantes que constituem o consórcio interestadual da Amazônia Legal. O convite partiu do presidente eleito Luiz Inácio, que pediu projetos na área de desenvolvimento regional de cada estado.

O secretário chefe da Casa Civil do Acre, Jonathan Danadoni, que representava o governador Gladson Cameli na reunião, apontou que o projeto de reconstrução da BR já está pronto. “Esse orçamento é bilionário para poder fazer a reconstrução da BR e isso é uma carencia que foi apontada pelo próprio DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), junto ao Governo do Estado e a Casa Civil”, informou.

As propostas da Amazônia Legal deverão ser entregues conjuntamente no dia 10 de dezembro a equipe de transição do novo governo, o projeto de reconstrução da estrada, foi elaborado pelo DNIT, que também será responsável pela execução da obra.

Com informações de Débora Ribeiro para a Tv Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*