180319-educacao-retorno-aulas

Rede de ensino estadual dá inicio ao ano letivo

Mais de 100 mil estudantes voltaram às salas de aula

Nesta segunda-feira (18) teve início o ano letivo na rede Estadual de Educação, mais de 100 mil alunos voltaram a estudar.

Gabriel Mendes é estudante e conta que aproveitou as férias para estudar sozinho e adquirir mais conhecimentos, antes do início das aulas. “Minha expectativa é de acumular conhecimento porque estamos na reta final, terceiro ano e depois a faculdade, então nós temos que absorver o máximo de conteúdo possível para usar no Enem, principalmente os que pretendem fazer agora como treinamento ou para valer.”

Dos 22 municípios, apenas Cruzeiro do sul vai começar as aulas dia 25 de março, devido a falta de corpo docente. Esse foi, inclusive, o motivo do ano letivo começar somente neste dia 18 de março, uma data bem diferente da ideal para concluir as aulas. “Era o nosso grande desejo iniciar o ano letivo bem antes só que infelizmente algumas situações aconteceram e nós tivemos que adaptar todo nosso trabalho a essa realidade agradecendo, sobretudo, a paciência de muitos pais, muitos profissionais da educação que nos apoiaram”, explica o Secretário Estadual de Educação, Mauro Sérgio da Cruz.

A rede estadual possui 632 escolas divididas em rurais, urbanas e indígenas. São aproximadamente 170 mil estudantes. Apesar do início das aulas ainda existe um déficit de professores.

O Governo do Estado declarou que vai fazer uma nova convocação de provisórios nesta terça-feira para suprir as demandas.

“Nós temos a realidade do ensino especial que nós sempre queremos tratar com a lotação de bons profissionais para que desenvolvam bem os seus trabalhos junto aos nossos alunos. E amanhã sairá uma nova convocação onde iremos procurar suprir essas lacunas que algumas escolas da rede hoje estão enfrentando”, conclui o Secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*