220118-cotidiano-passarela-as-escuras

Região do Mercado Velho está às escuras

Falta de iluminação pública gera insegurança

Desde o ano passado a região às margens do rio Acre, na Ponte Nova e passarela Joaquim Macedo, está completamente às escuras. O local está sem iluminação pública e além de espantar as pessoas que andavam pelo lugar a procura de lazer, tem se tornado cada vez mais perigoso.

O dono de um restaurante no Mercado Velho (que não quis ser identificado), conta que a falta de iluminação além de ter afastado os clientes, tem gerado medo nas pessoas que trabalham ali. “A situação aqui está muito ruim, porque nunca esteve, esse mercado, na situação que está aqui. Iluminação no mercado não tem, as duas pontes não tem luz nenhuma mais. Os vândalos já fizeram o que tinham que fazer, levaram até os postes. Não temos segurança de nada aqui também.”

O problema também acontece para quem vai utilizar as pontes ou a passarela, que ligam dois distritos de Rio Branco. “Subiu 50 metros da ponte já vai ficar sem celular, sem bolsa, sem nada, tá tudo escuro, então fica propicio para o roubo,” finaliza o comerciante.

O serviço de manutenção fica a cargo da prefeitura em parceria com a Secretaria de Obras Públicas do Estado (Seop).

Através da assessoria, a Seop informou que vai realizar a iluminação pública da passarela e de todo o entorno do Mercado Velho a partir de fevereiro. Já a prefeitura informou que vai enviar uma equipe ainda esta semana ao local, para acompanhar o problema.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*