Regularização de imóveis chega ao bairro Vitória

O prefeito Marcus Alexandre esteve na tarde da última sexta-feira, 16, na rua São Raimundo Nonato, no bairro Vitória, onde estava sendo realizada uma audiência pública com os moradores para debater a questão da regularização fundiária que será realizada através de parceria com o Governo do Estado.
 
Da audiência pública participaram também os vereadores Roger Correa e Marcelo Macedo, além do secretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Luiz Rocha, que explicou aos moradores os procedimentos que serão realizados para a aquisição dos títulos definitivos dos imóveis no bairro.
 
A regularização fundiária é, na verdade o último passo do processo de urbanização do bairro Vitória, que surgiu em 1993 e ganhou esse nome por sugestão dos próprios moradores. O ex-prefeito Raimundo Angelim, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal, iniciou o processo de urbanização e levou toda a infraestrutura aos moradores como a implantação da rede de água, de esgoto e também a pavimentação das ruas.
 
O bairro Vitória foi oficialmente fundado no dia três de agosto de 1993 e boa parte dos moradores que participaram da audiência pública chegaram  ao local quando o único acesso ás casas era um varadouro.
 
A regularização fundiária será realizada pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), juntamente com o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE). Ao todo, mais de dois mil moradores receberão os títulos definitivos de suas casas.
 
Apesar de estar enfrentando um inverno rigoroso, o prefeito Marcus Alexandre também destacou, além da regularização fundiária, os investimentos que serão realizados no bairro durante o verão. “Vamos recuperar as ruas que ficaram prejudicadas com as fortes chuvas”, explicou.
 
“Aqui no bairro Vitória, vamos colocar as máquinas para recuperar as ruas e não vamos parar de trabalhar enquanto tiver alguma rua para fazer, tudo isso combinado com a regularização fundiária, que é um sonho que está sendo realizado pelos moradores”, afirmou o prefeito.
 
Os moradores fizeram questão de agradecer o empenho do prefeito Marcus Alexandre e do governador Tião Viana em levar infraestrutura para o bairro e, principalmente, ajudar na realização de um sonho. Seu Fábio Bezerra, por exemplo, é um dos fundadores do bairro e destacou a importância do trabalho. “Esses títulos eram uma luta antiga”, afirmou.
 
Quem também agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre e destacou a importância da regularização fundiária no bairro foi seu Raimundo Souza, morador do Vitória há treze anos. “Quando chegamos aqui a gente morava na lama, não tinha asfalto, não tinha nada”, lembra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*