190917-cotidiano-bujariagua-josenirmelo

Reservatório do Bujari tem água para os próximos 10 dias

Quase 10 mi pessoas podem ficar sem água

Do açude que abastece os 9,5 mil moradores do Bujari, está sobrando apenas terra seca. A falta de chuvas levou o reservatório a uma situação crítica. Por uma longa extensão, existem apenas alguns canais, que também estão secando.

A bomba de captação ainda consegue tirar água da parte mais funda que ficou represada. Pelos cálculos do Depasa, ainda sobraram 20 milhões de litros de água. O problema é que, por dia, são enviados dois milhões de litros para ao Bujari. Isso significa que essa água só dá para abastecer os moradores por mais 10 dias.

Para conseguir mais água, o Depasa está bombeando de outro açude: só ele tem apenas 8 milhões de litros, o que garantiria mais 4 dias de abastecimento ao município.

O açude também está secando, juntando toda a água represada o Depasa só vai conseguir abastecer por mais 14 dias.
Nessa terça-feira, a bomba estava captando e enviando para a estação de tratamento que fica na BR-364. Parte da cidade vai receber água hoje e o restante nessa quarta-feira. Depois serão três dias sem o abastecimento.

Por isso, a ordem no município é economizar, disse o diretor de abastecimento do interior, Davi Bussons, que está pedindo aos moradores que evitem qualquer desperdício. “É comum a gente ver pessoas lavando calçadas, veículos e até jogando água na rua para evitar poeira. Agora, as pessoas vão ter que economizar de verdade. Vamos abastecer as caixas a cada três dias, não vai ter outra água”, alertou.

Como não existem previsões de chuva, o abastecimento acontecerá intercalado. A cada dia com o envio da água serão três
dias sem o abastecimento.

1fotosbujari190917

2fotosbujari190917

3fotosbujari190917

4fotosbujari190917

6fotosbujari190917

7fotosbujari190917

8fotosbujari190917

9fotosbujari190917

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*