Pelo 6 pedidos de retirada de famílias já foram feitos
Com o transbordamento do rio Acre, famílias começam a ser atingidas pelas águas do rio. O rio chegou a 14,16 metros na medição de meio dia.
De acordo com assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Tenente Marcelo, pelo menos 6 famílias já solicitaram ajuda da Defesa Civil para sair de suas casas. As solicitações são do bairro Baixada da Habitasa (2), 6 de Agosto, Airton Sena e Panorama, este ultimo devido ao igarapé Redenção que teria transbordado.
Alexandre Martins, mora na travessa Bolívia, bairro Baixada da Habitasa, e é um desses moradores que na manhã de hoje já aguardava pela equipe da Defesa Civil para fazer a retirada dos móveis pesados de dentro da casa, “foram as coisas maneiras (leves) e estamos esperando o caminhão chegar para tirar as coisas pesadas de dentro da casa, tá faltando pouca coisa pra entrar dentro de casa.”
Ele contou ainda que basta o rio atingir a cota de transbordamento para que a água chegue até a rua. Os moradores são tão habituados a situação, que a maioria já tem canoas para ajudar na locomação em período de cheia do rio.
Com a vazante do rio na cabeceira, a tendência é que o nível do rio continue a subir nas próximas horas.