Rio Branco inicia campanha do “Papai Noel dos Correios” 2021

Para este ano, cinco escolas foram selecionadas, elas são o foco principal das ações

A equipe das Agências de Correios de Rio Branco realiza há mais de trinta anos a Campanha Papai Noel dos Correios, e nesse ano não seria diferente, com pouco tempo para o natal, o Papai Noel já foi acionado para ajudar a presentear as crianças de Rio Branco.

“Além de ser preciso, é o que nós esperamos, que toda sociedade abra o coração”. “Nós sabemos que o momento é difícil, momento de pandemia, momento de insegurança e momento de desemprego, mas é na fraqueza que a gente mostra que é forte”, afirmou o Papai Noel.

Essa campanha somente aqui na capital do estado do Acre costuma receber em média, 1.500 cartinhas de crianças carentes e cheias de sonhos. Normalmente os pedidos são bem variados, como bonecas, carrinhos e bicicletas. E como nem sempre o Papai Noel consegue atender esses pedidos sozinhos, os Correios convocam padrinhos para adotarem as cartas.

“Quando você adota a cartinha, essa cartinha não fica disponível para que outra pessoa venha deixar o presente, então à gente pede para que os padrinhos não se esqueçam de vir deixar o presente, e que venham tanto adotar a cartinha, quanto entregar o presente até o dia 17 de dezembro” pontuou a Coordenadora Regional da Campanha, Tatiane Castro.

Para este ano, cinco escolas foram selecionadas, elas são o foco principal das ações, mas além das cartinhas dessas crianças que estudam nessas respectivas escolas, os Correios também aceitam cartinhas no geral. Afinal, o objetivo é garantir um sorriso a mais para junto ao espirito de Natal.

“Disseram pra gente que ele vai até essa cadeira, e que o Papai Noel entrega direto para criança. Então assim, é uma magia de Natal que a gente que não teve na infância se a realiza também.”, contou a gestora da escola Ivaneide Machado.

Portanto, para quem quiser se tornar padrinho e adotar uma dessas cartas, basta buscar a agência Central dos Correios em Rio Branco ou acessar o endereço virtual do Papai Noel no blognoel. correios.com. br.
“Para a entrega é o padrinho vem até aqui com a cartinha e com o presente e deixa na agência, e a gente vai até escola, e seguimos para o endereço da criança com o Papai Noel”, concluiu Tatiane.

Com informações de Débora Ribeiro

Deixe uma resposta