310119-cotidiano-rio-acre

Rio Juruá começa baixar em Cruzeiro do Sul

Defesa Civil continua monitorando casas atingidas

O rio Juruá em Cruzeiro do Sul baixou o nível das suas águas. Hoje (31) está com 12, 64 m. Apesar da baixa, o trabalho da Defesa Civil não para, pelo contrário, continua intenso, as vistorias nas casas que são atingidas pela cheia do rio acontecem diariamente.

De acordo com o Chefe da Defesa Civil, José Lima, as vistorias estão acontecendo tanto nas casas, às margens do rio, para ver se não está acontecendo desmoronamento de terra. “As vistorias continuam periodicamente tendo em vista que embora o rio tenha baixado um pouquinho, a previsão é que ele pode voltar a encher porque temos um acumulado de 150 ml chuva até o dia 4, isso é bem significativo.”

Ele disse ainda que também há risco de repiquete, quando rio baixa e logo em seguida volta a subir. “E também temos informações de ontem que o rio ValParaíso, Paraná dos Mouras e Juruá Mirim estão com uma enchente bastante grande e isso com certeza vai afetar o Juruá, sem contar a chuva que está prevista para cair que pode fazer com que o rio transborde”, afirma.

Seis famílias estão em abrigo social e irão permanecer lá até o mês de março se o rio não voltar a encher.

O abrigo, caso alguma família fique desabrigada, já está pronto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*