080520-correios-pandemia

Saiba como se proteger da Covid-19 ao receber e postar encomendas

Aguardar em casa é mais seguro que ir nas agências

Em tempos de pandemia do novo coronavírus os serviços de delivery e as compras online aumentaram em todo país. Mesmo resguardado em suas casas é preciso ter atenção e cuidado para proteger você e o entregador.

Nas compras online, o mais seguro é esperar receber o produto em sua residência ao invés de se deslocar até uma agência dos Correios ou de transportadora privada. É necessário a utilização de máscara quando for ao portão pegar a encomenda, e manter certa distância do entregador.

“Os Correios aboliram a assinatura no ato da entrega, visando evitar compartilhamento de canetas, cabendo ao carteiro registrar a entrega apenas pelo smartphone”, explica Odon Alves Neto, superintendente dos Correios no Acre.

Ao receber uma encomenda é importante abri-la em local limpo e que não haja contato com outros objetos. A embalagem do produto deve ser colocada em uma sacola e lacrada, para então ser descartada. O produto e o local onde ele foi aberto podem ser limpos com álcool 70° ou com detergente.

Todos os municípios do Acre possuem pelo menos uma agência dos Correios, e elas seguem em funcionamento por se tratar de um serviço essencial.

“Visando dotar as unidades da devida segurança, todas estão abastecidas com álcool em gel, máscaras para os funcionários, além das barreiras em acrílicos nos guichês, para resguardar funcionários e o público externo”, afirma Alves Neto.

O distanciamento também vem sendo exigido, bem como a capacidade de pessoas dentro das unidades dos Correios, afim de que os serviços continuem sendo prestados, mas resguardando a população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*