Saiba o que abre e fecha no feriado prolongado no Acre

Serviços públicos só devem retornar nesta quarta-feira

O Governo do Estado do Acre decretou ponto facultativo na segunda-feira (6) devido aos feriados do Dia da Amazônia no domingo (5) e do dia da Independência do Brasil, na terça-feira (7), com isso, os acreanos terão um feriado prolongado de quatro dias. Confira o que funciona no estado durante o feriado:

O atendimento nas unidades de saúde do Estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e central de agendamento de cirurgias não vão sofrer alteração.

Com o ponto facultativo, os secretários e demais autoridades da Administração Pública estão autorizados a convocar os servidores caso haja necessidade do serviço.

Serviços públicos

O atendimento na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) assim como no Detran só devem retornar na quarta-feira (8). 

Bancos

Os bancos funcionam normalmente na segunda-feira (6) e só vão fechar no feriado nacional, na terça-feira (7). 

Correios

Os correios também funcionam normalmente na segunda-feira (6) e só fecham no feriado nacional, na terça-feira (7). 

Justiça

O judiciário funciona normalmente na segunda-feira (6) e em caso de plantão de urgência na terça-feira (7). 

Programação 7 de setembro

A programação do tradicional desfile do 7 de setembro está suspensa no estado pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia do coronavírus, o Governo do Estado, no entanto, vai realizar o hasteamento da bandeira na terça-feira (7), sem presença de público e um mutirão de vacinação na Biblioteca Pública das 7h até as 17h no mesmo dia. 

Em Rio Branco, no dia 7 de setembro, o Parque Ambiental Chico Mendes será reaberto ao público pela Prefeitura do município, por meio da Secretária Municipal do Meio Ambiente (Semeia), o uso de máscaras no local será obrigatório.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta