030419-helio-melo

Salão Hélio Melo reabre com exposição após 8 anos parado

São 72 obras de artistas locais e de fora

O 6º Salão Hélio Melo de Artes Visuais inicia nesta quinta-feira (4) a partir das 19h30, mas a exposição fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e segue até o dia 22 de abril no Memorial dos Autonomistas, Centro de Rio Branco.

Parado há 8 anos, o salão retoma suas atividades com a bienal, que traz 72 obras de artistas locais e de outros estados. Essa é a primeira exposição desde que a reforma foi realizada, e o primeiro evento da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa) em parceria com a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil.

Os interessados inscreveram suas obras por meio de edital no início do ano. Foram selecionadas as melhores para o momento, os artistas foram convidados a trazer suas obras e iniciar a exposição. Apenas seis artistas serão premiados nas categorias: bi e tridimensionais, e três menções honrosas serão entregues.

“Não queremos esse espaço de cultura ocioso, nossa intenção é que todo mês o local seja ocupado por uma exposição”, afirmou Glicélio Gomes, presidente da Aapa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*