130320-saude-itinerante

Saúde Itinerante atende quase 3 mil pessoas em Capixaba

Ação levou consultas médicas e exames para o município

O Programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), foi a Capixaba na sua terceira edição em 2020. Os dias 6 e 7 deste mês serviram para que a comunidade local pudesse ser atendida com consultas médicas, atendimentos odontológicos e exames.

Pelo menos 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de laboratório e de enfermagem participaram dos atendimentos, numa parceria com a Prefeitura de Capixaba.

No total, 2.956 passaram pela escola municipal Professora Noelia Maria Alves de Sousa, onde a Sesacre instalou os equipamentos pra exames e adaptou as salas para as consultas.

Pelos números do Saúde Itinerante de Capixaba, 372 pessoas recorreram aos profissionais da clínica médica, enquanto que 187 mulheres realizaram exames de ginecologia e obstetrícia. Na pediatria, 138 crianças foram atendidas, enquanto 58 pessoas puderam ser atendidas na ortopedia.

Consultas com um neurologista foram 40, e 28 registradas com gastroenterologista. Trinta pessoas recorreram à Saúde Mental.

O primeiro Saúde Itinerante de 2020 foi realizado na Vila do V, município de Porto Acre, entre os dias 7 e 8 de fevereiro, sendo a segunda em Plácido de Castro, nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*