thumb saudebasica

Saúde municipal discute plano estratégico dos próximos 4 anos

Vigilância em saúde e atenção primária são os principais temas

Um norte para as ações de saúde de Rio Branco para os próximos quatro anos: Esse foi o objetivo do seminário promovido hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde. Trabalhadores, gestores e representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde participam, até esta sexta-feira, 22, de um seminário para elaboração do Plano Municipal de Saúde, que será executado durante o período 2014-2017.

Entre os principais temas que serão abordados nas discussões estão: gestão, vigilância em saúde e atenção primária. “Vai ser colocado aqui o cenário atual da saúde de Rio Branco e baseado nesse cenário vamos discutir seus problemas e desafios e o que queremos para a cidade”, explicou a secretária municipal de saúde, Marcilene Alexandrina.

O seminário foi aberto à sociedade e várias entidades convidadas a participar. O Conselho municipal de saúde, onde fazem parte usuários, gestores e trabalhadores de saúde também vai contribuir com a construção do Plano. “Nós sempre propomos sugestões para que o SUS melhore e que chegue às pessoas mais distantes”, disse Elisama Lima, representante do Conselho. Ao final do evento, um documento será elaborado e servirá de apoio às ações de saúde do município.

Deixe uma resposta