Banner-palcosbpc

SBPC: programação cultural de alto nível na Ufac

Estrutura feita para Chico Chagas, João Donato e Porongas

A SBPC Cultural, que integra a programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), pretende espalhar arte e cultura por diversos espaços da Universidade Federal do Acre (Ufac) a partir desta quarta-feira, 23.

Os visitantes poderão aproveitar as atrações espalhadas entre o Bloco de Artes, no lago da Ufac, no Café Cultural, na ExpoT&C, e no Palco Principal, que fica localizado próximo à quadra de esportes.

Para o professor Flávio Lofêgo, coordenador geral da SBPC Cultural, as atrações do palco principal devem atrair o maior público. “Artistas acreanos de destaque nacional como o músico João Donato, a banda Los Porongas e o maestro Mário Lima Brasil são algumas das atrações”, informou.

O evento já mobiliza os alunos. O estudante do curso de economia da Ufac, Davi Cacau, pretende participar de todas as atividades artísticas. “Aguardo, principalmente, o show da banda Los Porongas. Contudo, quero assistir à recitação de poesias e a filmes no lago”, disse.

A estudante da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Rita de Cássia, veio do Ceará para participar da SBPC. Além de apresentar um trabalho científico ela planeja prestigiar as atividades culturais. Juntamente com o namorado que mora no Acre, deseja assistir a alguns shows e participar das atrações do café cultural.

Os destaques da programação são os músicos acrianos João Donato, Chico Chagas e banda Los Porongas.

Programação da quarta-feira,23:

Bloco de Artes aberta às 9h – Exposição coletiva de artistas visuais acreanos e da instalação cenográfica “Alma Acreana”;
Café Cultural de 13h às 17h – lançamento de livros e recitação de poesias;
Cinema no Lago 21h – Filmes do Festival Pachamama;
Palco Principal abertura às 18h – espetáculos musicais e danças folclóricas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*