060218-cotidiano-vagas-escola-integral 410 305

Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas

Pais devem ficar atentos para datas divididas em etapas

O calendário de matrículas na rede pública estadual do estado do Acre já foi iniciado e acontece por etapas. As aulas terão início no dia 11 de março.

A primeira etapa começou dia 2 de janeiro e vai até o dia 11 com a renovação daqueles alunos da própria escola. Os pais precisam comparecer até a escola para confirmar a matrícula.

Na segunda etapa acontece o envio das listas dos alunos que vão ser encaminhados pela rede, por exemplo, a criança tá no 5º ano e tem que ir pro 6º, quando a escola não oferta, a criança tem que ser remanejada para outra. Essa etapa acontece no período de 14 de janeiro até o dia 18.

A terceira etapa que acontece no dia 21 até 25 de janeiro é a confirmação da matrícula pelos pais, e segundo a coordenadora estadual de matrículas, Milla Almeida, é muito importante e precisa ser lembrada, porque após a escola informar para onde a criança vai ser encaminhada, o pai precisa comparecer e levar em mãos toda documentação que é: histórico escolar, se não tiver histórico, levar a declaração de conclusão; certidão de nascimento; RG; CPF e comprovante de residência, para de fato confirmar a matrícula.

A quarta e última etapa é a realização de matrícula para os alunos novos que acontece no dia 28 de janeiro até dia 08 de fevereiro. “Nós temos mais de 5 mil vagas disponibilizadas para essas matrículas para alunos novos. Essa data é específica para aqueles alunos que estão mudando de residência, alunos que estão sendo transferidos de outros municípios, outros estados. Temos uma procura também por alunos que estão vindo de escolas particulares e aqueles alunos que os pais não querem que os filhos continuem nas escolas que foram encaminhadas”, declara Milla.

O Estado do Acre conta com 130 mil alunos, sendo 58 mil de Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*