0509-cotidiano-renigraebner

Secretaria de Segurança: curso para policiais do Brasil e Bolívia

Secretário de Estado de Segurança Pública, Reni Graebner

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do Acre vai promover capacitação entre policiais do Brasil e da Bolívia. Ao todo 120 homens que atuam na região de fronteira entre os dois países serão capacitados.

A partir da próxima segunda-feira (08), as polícias brasileira e boliviana que atuam na fronteira do Acre pelo Brasil e do Departamento de Pando, pela Bolívia, participam juntas de uma capacitação. A ação faz parte do Programa de Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) e aguardava para ser implantado desde o ano de 2012.

O curso será executado pela SESP Acre e visa promover a integração das forças de segurança pública dos dois países. “O importante é cultivar essa relação de confiança e de aproximação, tendo respostas mais rápidas de consultas, pesquisas, localização de carros roubados, informações de antecedentes”, exemplificou o secretário de segurança pública Reni Graebner.

120 homens serão capacitados. Sendo 60 brasileiros e 60 bolivianos. Eles vão receber informações sobre defesa civil, incêndio florestal, polícia comunitária e procedimentos de investigação, inteligência e perícia criminal. Segundo o secretário, o curso vai preparar os agentes de segurança dos dois países para o enfrentamento de crimes típicos de fronteira e ainda o bloqueio e desarticulação do crime organizado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*