060218-cotidiano-vagas-escola-integral

SEE abre matrículas para escolas em tempo integral

Matrículas estarão abertas até sexta, dia 9

As escolas de ensino em tempo integral estão com matrículas abertas até a sexta-feira (9). A expectativa é inserir pelo menos 1 mil novos alunos nas unidades de ensino. As matriculas são para alunos do ensino médio.

Funcionando em Rio Branco há um ano, outros três municípios devem receber escolas de tempo integral em 2018, são eles: Brasileia, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

A coordenadora estadual desse novo modelo de ensino, Silzete Lima, explica que esse tipo de escola tem acompanhamento de cincos institutos do Ministério da Educação e um ensino diferenciado, com uma parte diversificada, com disciplinas extracurriculares.

“Na escola de tempo integral nós temos a base comum e a parte diversificada. A base comum nós temos língua portuguesa, matemática, história, essas que a gente já conhece do ensino regular. Na parte diversificada nós vamos ter as eletivas, que são aquelas disciplinas que são os alunos que criam dependendo da necessidade da teoria que está sendo dada na base comum, por exemplo, a robótica, relacionada à matemática,” explicou a coordenadora.

Em Rio Branco 8 escolas atuam com esse novo modelo de ensino, são elas: Ejorb; Boa União; Armando Nogueira; Glória Peres; Instituto de Educação Lourenço Filho; Humberto Soares; Sebastião Pedrosa e Raimunda Pará. Em Brasileia tem a Cairala José Cairala, em Tarauacá Djalma Batista e Cruzeiro do Sul a Craveiro Costa.

Os pais ou responsáveis dos alunos devem procurar essas unidades portando uma foto 3×4, comprovante de residência, declaração ou transferência da escola, e certidão de nascimento ou carteira de identidade.

As aulas estão previstas para começar entre 12 e 19 de março.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*