17-04-20 plataforma SEE

SEE prepara conteúdos digitais para alunos da rede pública

Videoaulas e exercícios serão disponibilizados em plataforma

Professores da rede pública de ensino e a equipe da Secretaria de Estado de Educação (SEE) estão produzindo videoaulas para os alunos do ensino regular da rede estadual e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O material está sendo planejado para reforçar os conteúdos que os alunos já viram em sala de aula. Cada professor recebe um guia de orientações e grava uma aula de 15 minutos, com base nos conteúdos iniciais do 1° bimestre.

Além do conteúdo, os professores deixam atividades complementares para os alunos responderem, e disponibilizam os gabaritos e respostas. A inclusão também está presente nas videoaulas, que contam com um intérprete de libras para auxiliar os alunos surdos.

Plataforma
A plataforma digital educ.see.ac.gov.br ainda está passando por alguns ajustes, mas já disponibiliza muitos conteúdos, como apostilas, textos, exercícios, vídeos e, inclusive, várias orientações de prevenção ao coronavírus.

Denise dos Santos, diretora de ensino da SEE, esclarece que as escolas já começaram a ser contatadas no final de março e receber o material do guia de orientações. “Já temos muitos registros dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos e tem dado certo”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*